ENSAIO 3 - 28/MARÇO - Vianinha
-Olivia e Onaldo - Estudo relaçao Sasha/ Gabriel
1- Aquecimento: jogo da distancia / atraçao e repulsa
2- Estudo de açoes individuais para Miguel e Sasha: o ponto em comum entre os dois personagens é o sexual. Gabriel quer comer a imagem de Sasha, quer devorar o virtual Sasha. Se Miguel tem distanciamento em relação ao corpo de Sasha (Gabriel talvez seja um assexuado, pira que surgiu no ensaio anterior), Gabriel quer de fato trepar com Sasha, quer comer o tutu dela. O coceito de fetiche foi o ponto de partida para o trabalho de Oni e Oli. Fetiche sempre implica numa relaçao sujeito/objeto. Tambem implica em um investimento sobre determinado objeto. Este investimento chamamos de investimento sexual. O investimento de ir de encontro à algo, o investimento que deposito em algo, pode ser chamado de varias coisas - desejo, gana, fome, pulsao,etc. Todos eles estou chamando aqui de investimento sexual. Tem muito a ver com o conceito de violencia da encenaçao: violência como potencia corpórea. Junto com a ideia de fetiche, vem a ideia de deslocamentos. A ideia de que eu invisto "sexualmente" em um objeto, e este investimento pode passar de um segundo para o outro para outro objeto: é a mesma potencia, mesma energia, mas numa nova forma. Sasha grey é o objeto, Gabriel é o sujeito.
O que acho interessante pensando na idéia de deslocamento é que ela me sugere uma certa falha. Colocando as coisas numa psicanálise de botequim de quinta categoria, é como se o objeto em que eu invisto, nao é ele que é meu objeto de fetiche de verdade. E aí entram as questoies todas: como a publicidade e a midia se vallem desta idéia para vender seus produtos, como o corpo vira um produto, o corpo ideal, o corpo que promete felicidade, etc. Gabriel quer comer a imagem Sasha Grey com açucar em cima durante o recreio da escola. Gabriell quer ser a Sasha Grey, brinca disso em frente ao espelho do banheiro. Com Miguell? Nesta onda do fetiche, Sasha é o objeto e a questao toda é que ela é uma pessoa, um corpo de fato. Quando vai para a casa dos gemeos, fica entre sujeito e objeto, talvez. Enfim:
A proposta do exercicio foi trabalhar em cima da ideia de fetiche tendo o proprio corpo como objeto do fetiche. O corpo faz e sofre a açao.
- Onaldo: plano baixo / chupar dedo/ coçar coxa / esfregar a cara / esfregar-se no chao / torsões do corpo/ corpo meio animal/ se lamber / se ocomover no plano baixo, rastejando / posiçao fetal / espécie de masturbacao na posicao fetal / açoes que remetem ao estado de calafrio /
- Oli: açoes ''samurai". Açoes bem mecanicas / "masturbacao mecanina" / socos no ar, tudo reto e seco
Jogo: Diálogo com os movimentos do exercico anterior. Opçao de repetir com um novo movimento ou repetir o movimento proposto. Novamente, traballho com repetiçao. As unicas palavras que podem ser faladas sao "Sasha Grey"
Nenhum comentário:
Postar um comentário