quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ensaio 9


Vianinha, ECO. 20 de abril de 2012.

Estrurando a cena 1
Blocos:
1-) Suspensao Gabriel: retomada de um material que surgiu com o primeiro ensaio com vídeo. Oni filmando seu corpo de perto. Pensar na idéia de análise combinatória entre mão, pé e gravata (batom, talvez). Gabriel em sonho, seu corpo aumentado perto do de Sasha, corpo gigante que esmaga e captura Sasha. Olivia de corpo inteiro se relacionando com a imagem filmada. Primeiro esboço: a filmagem de Oni com seu corpo em três momentos. a-) mão fechada segurando a gravata. A mão tensionada, apertando a gravata. A mão vai indo para a esquerda até sair da imagem e, enquanto ela vai fazendo o percurso, Oli vem vindo em linha reta, para ficar em frente à imagem. Quando a mão de Oni sai, Oli vira para frente. Mão de Oni volta desenrolando a gravata e deixando a mão espalmada. Oli faz movimento com o braço oposto, mão de Oni sendo um de seus braços. Termina quando Oni tira a gravata abruptamente da imagem

2-) Boca fumando: boca da Oli focada na imagem, boca com batom vermelho. Oni se relacionando com esta boca olhando para TV Relação de repetição e de escuta-resposta. Dialogo imagem-corpo. Oli solta fumaça, Oni vai para a frente. Oli mexe a língua, Oni por a Mao na boca. Moemento posterior: Oli fala com Oni pela câmera. Dialogo através da imagem. Oli para a câmera e é projetada na TV. Oni para a TV que, subentende-se, é a imagem projetada.

3-) Introdução: gêmeos vendo TV e Oli para a câmera. Som de Britney. Importante: fazer o espectador entender que o que eles vem na TV é o que é projetado, ou seja, Sasha. Importante para iniciar a cena 1, em que Gabriel continua vendo na TV o que se passa, pelo menos nas duas primeiras unidades. Ou seja: continuação do espetáculo Sasha Grey. Sasha continua virtual mesmo real.

Junção destas três partes na costura da cena 1. Roteiro:
-Introdução (gêmeos vem sasha na TV)
- inicio (trajetória Oli, Luquinhas pra câmera, Oni se aproxima da TV lentamente, cobra que vai dar o bote)
- Trajetória de Oli e Luquinhas para a ponta do retângulo. Inicio do dialogo “olá,olá”
- Luquinhas pega cadeira e leva para onde estava
- Conversa sobre cinema
- Oli senta e Luqs vai a câmera
- Luqs filma Oli cortada enquanto fala “é claro que havemos de ter sempre...”. Filma cigarro antes da fala da Oli
- Depois que Oli pergunta do cigarro, Luqs filma ela guardando o cigarro.
- Luqs vai para sahsa filmando trajetotoria do PE.
- Boca onaldo Oli
- Oli fala com Oni pela câmera. Oni responde via TV.
- Luqs tapa a câmera em “quem é que lhe disse que vinha para um trabalho?”
- Oli vai até ele
- Inicia suspensão Gabriel. Enquanto Oni começa seu jogo com a câmera, Luqs vira a TV para o público. Movimenta ela em linha reta. TV termina ao lado da cadeira. (musica da suspensão: “Medo de palhaço”, rebeca matta).

Na junção dos blocos, o registro de Oli vai ficando mais claro. Acho que “Sasha realista” é o melhor caminho para seguir.

Composições da transformação de Sasha para o próximo ensaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário